O PODER DAS BUSCAS SOCIAIS

Imagem
O tráfego de dados feito diretamente através dos mecanismos de busca está caindo enquanto o gerado a partir das redes sociais está aumentando.
É o que mostra um relatório da empresa Shareaoholic.
No gráfico abaixo dá pra ver a evolução no úlitimo ano.

O aumento de participação do tráfego das redes sociais é uma tendência.
E um indicador do acirramento da guerra Webs.
De um lado, a “web aberta”, essa que você encontra no Google ou sempre que digita www. alguma coisa.
Do outro a “web fechada” dominada pelos aplicativos e redes sociais.
Nessa esfera, o fluxo é gerenciado por uma empresa e acessada apenas por quem faz parte dela.
O mundo dos aplicativos vem se expandindo de maneira brutal, impulsionada pelos smartphones e tablets (os PCs estão morrendo).
O gráfico do Pew Research Center mostra bem isso, em relação aos americanos adultos.

O motor disso tudo chama-se mobilidade.
A mobilidade está criando uma população global contectada 24h por dia.
Gente que compartilha e obtém informações cada vez mais através de suas redes pessoais.
Esse cenário abre um grande espaço para as empresas inovarem no campo da comunicação.
Tanto em conteúdo quanto em marketing personalizado.

R.C.

                                                         MIND MAP LABMÍDIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s